Psicodelismos em prosa

À Quintana:

E todos aquilos
que um dia atravancaram o meu corpinho
(...)

Eles passaram.
Eu passarinho! v.V

_Aline, 21/03/2015.



quinta-feira, 14 de julho de 2011

Virada para a lua

(Tarsila do Amaral, A Lua)


É difícil manter os pés no chão
quando a realidade (?) me atropela
me estupra
me violenta a alma

Minha essência é aérea
meu mundo
in-concreto
sou das imagens
dos sentidos

Quero Os Girassóis
e os Campos de Trigo
quero A Lua, o Sol Poente
e Meninos Soltando Pipas

Quero dormir Alice
e acordar Clarice

Quero os filmes franceses
as asas que me cortaram
e as sapatilhas que não calcei

Quero de volta
a fome no peito
o pé na estrada
e o ventre fértil

Quero poder sonhar
e fazer da vida o meu sonho

Ainda que eu permaneça virada para a lua.


(Aline Barra – 14/07/2011)

13 comentários:

  1. Sutileza, beleza, sensibilidade...

    adoro quando vc acorda Aline...

    ResponderExcluir
  2. UHULLLLL legal legal! o poema que mais gostei aqui no seu blog até hoje! curti pacas! parabens!

    ResponderExcluir
  3. Show! Gostei e gostei também de todo o espaço. E vou contar um segredo: sempre quando vejo esse da Tarsila, acho que ela colocou esse cacto (?) fazendo gesto feio para nós...

    ResponderExcluir
  4. Fred,
    obrigada pela visita! Fico feliz q tenha gostado! Seja bem vindo!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Que bom, Andressa... Sinta-se em casa! rs...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Linda essa vida! Essa arte de sonhar e viver...
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo, Aline! Me identifiquei demais com o 'dormir Adélia e acordar Clarice'

    ResponderExcluir
  8. ops, 'Alice-Clarice'
    *Tava olhando a foto da Adélia (uma das minhas preferidas) aqui do lado...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Ahh... Faço um convite para me visitar no http://acordeslittle.blogspot.com/
    ... QQ coisa sobre poesia, sentimento e alguns acordes, rs. Bjo!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei. Falei contigo outro dia na rua por um momento, através de amigos em comum achei teu blog. Soube que gostaria de lê-lo, bem como confirmei agora. Uma delícia de gostos que nem estava preparado para sentir...

    ResponderExcluir
  11. Oi Thales!
    Seja bem vindo! Delicie-se! rs*
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Macabea!!!
    Eu também gosto muito da "poesia-brisa" da Adélia! E não se preocupe, onde cabe Alice tb cabe Adélia... ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir