Psicodelismos em prosa

À Quintana:

E todos aquilos
que um dia atravancaram o meu corpinho
(...)

Eles passaram.
Eu passarinho! v.V

_Aline, 21/03/2015.



sábado, 14 de junho de 2014

poema à procura de uma face \e um coração/


quando nasci
acho que aquele anjo torto do Drummond andava sem o que fazer
pois que parece ter decidido me conduzir
na vida

e já no caminho da descida começou tropeçando
cheguei sem chão e com asa
quebrada


despenquei com alma sanidade e rebeldia
de artista

o talento foi que não caiu junto
a não ser o da gauchisse


e como não bastasse  
parece ter me aparelhado com aquela infeliz sensibilidade 
de ficar comovido sob a lua

pior
deu fim também ao gosto pelo conhaque


anjo anjo
meu torto anjo

que pensas agora me embriagando de dúvida e poesia? 



_Aline, 14/06/2014.


Cena do filme "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton.



**Inspirado no "Poema de Sete Faces", de Carlos Drummond de Andrade: http://drummond.memoriaviva.com.br/alguma-poesia/poema-de-sete-faces/

Nenhum comentário:

Postar um comentário