Psicodelismos em prosa

À Quintana:

E todos aquilos
que um dia atravancaram o meu corpinho
(...)

Eles passaram.
Eu passarinho! v.V

_Aline, 21/03/2015.



domingo, 20 de fevereiro de 2011

Coração partido emenda?



Dizem que coração partido não cola
Descola
Eu acho que cola
mas quebra de novo
Do meu, só fazendo um mosaico
pois, de tanta fragilidade
já quebrou-se muitas vezes
É puro caco
Costurado à mão, com poesia
E cá estou eu
alinhavando mais um pedaço
Será que emendo?



_Aline,  20/02/2011.




8 comentários:

  1. tudo começa
    do mesmo jeito
    diferente

    o que se quebra
    pesa mais
    do que o sonho leva

    como se o dia
    não passasse
    dessa noite

    Alice Ruiz

    ResponderExcluir
  2. Mulheres que entendem de coração:

    ...Rifa-se um coração que na realidade
    está um pouco usado, meio calejado, muito machucado
    e que teima em alimentar sonhos, e cultivar ilusões...
    Clarice Linspector


    ...Tudo é vaidade neste mundo vão…
    Tudo é tristeza, tudo é pó, é nada!
    E mal desponta em nós a madrugada,
    Vem logo a noite encher o coração!...
    Florbela Espanca

    ResponderExcluir
  3. Difícil escrever pra uma pessoa aflorada e de percepção gigante,
    Bem... podia versar,
    mas impossível,
    porque com ela entrelinhas são mais visíveis que um trem fora da linha,
    então... nem tento,
    Ainda mais de "coração partido".Sem Chance!
    Mas...sem contento e sem emendo,
    Uso esse frase ditada por um versador que canta a vida por aí para humilde me expressar:
    (Frase)"...eu duvido que alguém sinta por você o que eu sinto agora, "vamo sim bora" vai por mim..."

    ResponderExcluir
  4. Caco é coisa de vidro
    Paixão é Pulso
    Amor é Coração
    Amor quebra? não!
    o ódio que quebra
    Coração partido é
    uma alma
    que não encontrou a verdadeira parte metade.

    ResponderExcluir
  5. "(...) Será que emendo?"

    o que emenda, vc ou o coração?
    kk
    bjim

    ResponderExcluir