Psicodelismos em prosa

À Quintana:

E todos aquilos
que um dia atravancaram o meu corpinho
(...)

Eles passaram.
Eu passarinho! v.V

_Aline, 21/03/2015.



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

girassol, para mim(a)

Vincent Van Gogh, agosto de 1888



ele é assim:

quando dia, sonhador.
de intensa comunhão com o deus do azul
exala de si centro e vida
pro-criação

quando crepúsculo, acordado.
olhos, corpo e coroa voltados ao ventre
vaidade resignada. suave
fecundação

ele é assim:

falo e cálice
eros e psique
sol em flor
;

ele sol . eu flor!



(Aline Barra – 31/08/2011)


9 comentários:

  1. Bravo! Bravíssimo! Vi o nascer do sol e o desabrochar da flor! Lindo, Aline!!

    E que história é essa de confusão por causa de flores e flechas, mulher? :D

    A Mima deve estar muito feliz de ter recebido este teu presente!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. hehehe... obrigada, Macabea!!!

    A confusão foi por conta do processo metamórfico do poema, rs**. Pareceu mesmo parto de borboleta: eu o enviei à Mima três vezes e a cada envio ele ia soltando mais uma asa... Ainda bem que era madrugada e Mima, provavelmente, dormia! rs**

    ResponderExcluir
  3. Aline,

    o emaranhado de significados, ao fim, esculpe uma identidade compartilhada.

    Um dos mais maravilhosos poemas de tua lavra!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Wilson,

    Não sei nem o lhe dizer... teu olhar é muito perspicaz. Obrigada!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Aline, minha querida,

    Vi seus comentários aí com Macabéa, haha! Obrigada pela dedicação em construir este pequeno Girassol em poema! Sou muito grata, muito mesmo, por teres me dado este filho que geraste com tanta dedicação e amor! Vou cuidar dele com carinho, não só porque ele é especial, como também porque é lindo de morrer!

    Sobre o comentário no meu blog, então.. Meu pai de fato me deixa muitas boas sementes - e elas dão muito fruto dentro de mim! Agradeço muito a Deus pelo pai que eu tenho!

    Um beijo, poetisa!

    Com carinho,
    Mima.

    ResponderExcluir
  6. Mima,
    sou eu quem deve agradecer. Tua ideia foi linda!
    Gosto muito dessa coisa que a internet e a poesia têm; essa capacidade de deixar Minas Gerais e Rio Grande do Norte bem pertinho... Viva!

    Abraço gigante pra você também!!

    ResponderExcluir
  7. Sonhador girassol. Sol em flor.
    Reverente. Humilde.
    "ele sol. eu flor!"

    Lindo!

    Poupée Amélie
    http://poupeeamelie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Pois parece fotografia letrada da nossa alma inspiradora... Lindo sempre!!! Bjs!

    ResponderExcluir