Psicodelismos em prosa

À Quintana:

E todos aquilos
que um dia atravancaram o meu corpinho
(...)

Eles passaram.
Eu passarinho! v.V

_Aline, 21/03/2015.



quinta-feira, 31 de maio de 2012

L' amour



(Como faço, Professor L’Amour?)















Já tentei feito Julieta
já banquei a “nem aí”
a moderninha
e a recatada

Já ofereci casa
carinho
e até roupa lavada

Comida, não.
Não gosto de cozinhar.

Mas bem que já entreguei meu amor de bandeja...
Em vão.
(virou sopa de letrinha)

Mirei-me nas mulheres de Atenas
Protagonizei Beatriz
Brinquei de Bailarina

Nada.

O amor insiste em apenas me enviar um postal de Paris. Oui !



(Aline Barra – 30/05/2012)



Texto motivado pela criativa campanha da Solution Comunicação (http://www.solutioncom.com.br)  para o Shopping Cidade - BH / MG (http://shoppingcidade.com.br/namorados/),  em comemoração ao dia dos namorados. 
Recomendo o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=QMlO2I0U2_c&feature=share

Resposta do Professor L'Amour:


6 comentários:

  1. Obrigada, Bruno!
    Agradeço a visita. Seja bem vindo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. desatentos amores carecem ser eternamente tentados
    há de amar muuiiito
    rsrsr

    abs Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o jeito é "tentar", Pizano... rs*

      E que os deuses te ouçam! :)

      Abraços!

      Excluir
  3. Será o amor um elo perdido que atavicamente nos ligaria à ancestralidade de um sonho vivido?

    Muito legal o professor L'amour lendo seu poema. "Você é muito romantic". Mesmo que tenha zoado as sagradas mulheres do Chico: as de Atenas, Beatriz e a bailarina.

    Mas porquê sempre Paris? Paris parece ser um árquetipo do paraíso na terra. E todos são, de alguma forma, hipnotizados pela luz da cidade luz.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Robert... suas colocações são muito pertinentes.

    Não conheço outra "coisa" que encerre mais mistérios em si que o tal do amor...

    E Paris... Ah, Paris! Esta me fascina desde quando me entendo por gente. E, sabe de uma coisa? Não faço mesmo a menor ideia do motivo de tal fascínio... Por isso, acho q a ideia de "arquétipo do paraíso" até q lhe cai bem.

    E quanto ao Professor, me diverti demais com ele, rs. Aliás, me diverti foi muito com esta brincadeira toda! Inclusive com o "desconhecimento" dele acerca das (con)sagradas mulheres do Chico! hehehe... ;)

    Abraços!!!

    ResponderExcluir